fbpx

Sanebavi desenvolve procedimentos internos baseado no Acertar

A Sanebavi realizou, em 18 de setembro, reunião com representantes dos departamentos com o intuito de falar sobre o andamento e a estratégia para mapeamento dos procedimentos operacionais padrão da Autarquia.

Na ocasião, foi apresentada a metodologia do Acertar, que recomenda melhores práticas de gestão da informação sobre saneamento. O referido projeto surgiu como uma alternativa para melhorar a qualidade da informação sobre o saneamento básico no Brasil.

Visa o desenvolvimento de Metodologias de Certificação de informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Executado no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Setor Água – INTERÁGUAS, é resultado da parceria entre o Ministério das Cidades e a Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, tendo o propósito de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“A Sanebavi tem trabalhado para ter excelência na prestação de seus serviços. Esse procedimento dos serviços internos, considerando o nível de confiança das informações é de suma importância. Quando temos um padrão definido para execução dos serviços, os trâmites internos tornam-se mais céleres, é possível reduzir despesas, uma vez que todos os processos são avaliados para que sejam mais eficientes e eficazes, enfim, traz inúmeras melhorias não só para a Autarquia, mas também para os munícipes, que certamente terão os serviços prestados da melhor maneira possível”, destacou a superintendente, Andréa Andrade de Campos.

O Departamento de Controladoria Autárquica está à frente desse trabalho e inicialmente será aplicado um questionário para diagnóstico da situação atual. Em seguida os departamentos iniciarão os trabalhos para elaboração de procedimentos internos com base nas recomendações feitas no Projeto Acertar.

Também está em fase de revisão a minuta da “Carta de Serviço ao Usuário”, que tem por objetivo o devido esclarecimento ao cidadão sobre os serviços a serem prestados pela Autarquia, informando os requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar os serviços, previsão de prazo máximo para realização dos mesmos, entre outras informações relevantes.

Top